Atualização das Leis Trabalhistas 2020

Atualização das Leis Trabalhistas 2020

  • 216 Alunos matriculados
  • 40 Minutos de duração
  • 6 Aulas
  • 5 Módulos
  • 1 Avaliação
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 5,93 (ou R$ 59,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Advogado com Mestrado em Desenvolvimento, Regulação, Inovação e Concorrência / Head of Legal at Tangerino / Sócio-Diretor da CCSJ - Soluções Jurídicas
Leandro Cazeiro

A legislação trabalhista nunca sofreu tantos impactos desde a última reforma de 2017 e, em função da pandemia causada pela COVID-19, as autoridades, em um curto espaço de tempo, editou medidas que afetaram a vida dos empregados e empregadores. Medidas Provisórias, Leis e Decretos foram editados para adaptar procedimentos e permitir que a relação trabalhista fosse mantida em meio ao estado de calamidade pública editado pelo Congresso Nacional. 

Assim, o presente curso tem o objetivo de capacitar e informar os profissionais e empresas afetados, ou que possam vir a ser impactados por tais medidas, sobre seus direitos e deveres, bem como destacar procedimentos a serem adotados e impactos de tais medidas para que a relação seja devidamente estabelecida e os direitos resguardados.

Dessa forma, subdividiu-se o curso da seguinte forma:

  1. Introdução - Contextualização das medidas trabalhistas em 2020

  2. Medida Provisória 927 e seus impactos

  3. Medida Provisória 936 e sua conversão na Lei 14.020/2020

  4. Lei 14.020/2020

  5. Disposições Finais
1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

Profissionais do Direito, RH e demais impactados pelas medidas trabalhistas de maneira geral.

Leandro Cazeiro
"Advogado com Mestrado em Desenvolvimento, Regulação, Inovação e Concorrência / Head of Legal at Tangerino / Sócio-Diretor da CCSJ - Soluções Jurídicas "


Como os certificados serão disponibilizados?

Os certificados da Universidade Tangerino podem ser baixados no formato PDF. Você pode imprimi-lo a qualquer momento ou apenas salvar a cópia digital. Você também receberá um link para compartilhar seu certificado no LinkedIn.


O certificado possui validade legal?

Não. Os certificados da Universidade Tangerino são um reconhecimento formal de que você possui conhecimentos específicos e domina o tema abordado nas aulas. Os certificados não são aceitos formalmente pelo Ministério da Educação.


Qual a vigência dos certificados?

O certificado tem validade de um ano. Devido às alterações legislativas que podem acontecer o conteúdo será atualizado e você poderá renovar o seu conhecimento.

Conteúdo Programático

Contextualização das medidas trabalhistas em 2020
  • 1. Contextualização das medidas trabalhistas em 2020
Suas regras e os seus impactos
  • 1. Suas regras e seus impactos
Considerações sobre as regras da Medida Provisória e sua conversão em lei.
  • 1. Considerações sobre as regras da Medida Provisória e sua conversão em lei
Regras da Lei 14.020/2020
  • 1. Regras da Lei 14.020/2020 (parte I)
  • 2. Regras da Lei 14.020/2020 (Parte II)
Conclusão sobre as medidas
  • 1. Conclusão
  • Prova Final

Dúvidas Frequentes

Não. Os certificados da Universidade Tangerino são um reconhecimento formal de que você possui conhecimentos específicos e domina as competências necessárias dentro do Departamento Pessoal. Mas, os certificados não são aceitos formalmente pelo Ministério da Educação.
Os certificados da Universidade Tangerino podem ser baixados no formato PDF. Você pode imprimi-lo a qualquer momento ou apenas salvar a cópia digital. Você também receberá um link para compartilhar seu certificado no LinkedIn.
O certificado tem validade de um ano. Devido às alterações legislativas que podem acontecer o conteúdo será atualizado e você poderá renovar o seu conhecimento.
O pagamento dos cursos pode ser feito por cartão de crédito ou boleto bancário. Os pagamentos são realizados diretamente na plataforma EAD Plataforma - que utilizamos para hospedar os cursos da Universidade Tangerino. Para mais detalhes sobre pagamentos, visite este link.
O usuário pode desistir da compra do curso dentro do prazo de sete dias após fazer o pagamento para receber o dinheiro de volta. Para isso, entre em contato pelo e-mail universidade@tangerino.com.br.
O acesso ao curso é liberado assim que o pagamento for aprovado. No caso do pagamento realizados por cartão de crédito, o aluno recebe o acesso na hora. Já o pagamento via boleto bancário, a compensação pode demorar até três dias úteis.
Aos se inscrever nos cursos da Universidade Tangerino você terá acesso por um ano a partir da data do primeiro pagamento aos conteúdos disponíveis online, 24 horas por dia. Para assistir às aulas é necessário utilizar navegadores atualizados (Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari, Internet Explorer ou Edge) para que os vídeos sejam reproduzidos corretamente. Os cursos também podem ser acessados por dispositivos móveis (tablet ou celular) com sistema android ou iOS.
A carga horária varia de acordo com cada curso. Todas as informações de carga horária, planejamento de conteúdo e preço estão disponíveis na página do próprio curso, dentro da Universidade Tangerino.
Para fazer os cursos não é necessário ter uma formação mínima ou específica. A única exigência é que o aluno seja maior de idade, tenha CPF e uma conta de e-mail válida.
Sim. Ao final de todos os cursos você deverá fazer uma avaliação e atingir uma média mínima de 70% de acertos para receber o certificado. Caso você não atinja essa média, deverá esperar três dias para refazer a prova. Não haverá custo extra para refazer a prova, você pode tentar quantas vezes forem necessárias.
Sim, os alunos terão acesso as apostilas dos cursos em PDF. Todos os links serão disponibilizados na própria plataforma nas páginas de cada módulo.
Os cursos da Universidade Tangerino são ministrados por João Paulo Werneck, professor universitário, mestre em Administração e especialista em Gestão de Pessoas.
Sim. Os alunos inscritos nos cursos da Universidade Tangerino receberão o link para participar do grupo exclusivo no Facebook onde poderão conversar e tirar dúvidas com o professor João Paulo.
Voltar ao topo